Postagem em destaque

DESCOBRI SAVIGNAC...

...procurando imagens de propagandas vintage para aplicar em uma caixinha. E foi amor à primeira vista! ;-) Raymond Savignac foi um design...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BOLINHAS, BOLINHAS, BOLINHAS...

Quem me conhece sabe que ADORO bolinhas! Será que esse é um dos motivos do logo da Banca ter tantas bolinhas assim?
Desde criança sempre gostei de tudo que era redondo, inclusive quando comecei a desenhar, adivinha o que eu mais desenhava???? Bolinhas!

Até hoje, tudo o que tem círculos, bolinhas, imagens arredondadas me chama a atenção,é só ver um pouco do que tenho em casa...desde xícaras de café até o carrinho de feira...é só bolinha!


Mas...

Por que círculos e não quadrados ou triângulos? Talvez essa minha "compulsão por bolinhas" tenha uma explicação...

Bom, o significado matemático dos dois não me leva a uma conclusão, mas a análise psicológica diz que o círculo é uma forma encontrada na natureza, por exemplo, o olho, o miolo de uma flor, então o círculo se relaciona ao orgânico, ao natural, por isso ele representa flexibilidade, totalidade, perfeição, imortalidade. Passa a idéia de movimento, de inovação.

Já o quadrado é algo que não existe na natureza e deve ser construído, calculado, por isso passa a idéia de rigidez, firmeza, racionalidade e organização.

Pensando bem, estou mais prá bolinhas do que prá quadrado!! :-) 

ooooooooooooooooo FIM ooooooooooooooo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate