Postagem em destaque

DESCOBRI SAVIGNAC...

...procurando imagens de propagandas vintage para aplicar em uma caixinha. E foi amor à primeira vista! ;-) Raymond Savignac foi um design...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

ESCULTURAS EM SP


Falando em esculturas ao ar livre, várias delas apareceram em São Paulo no final do ano passado e acabei clicando algumas:




As flores no canteiro estavam na Av. Faria Lima. Na própria avenida e em outras ruas importantes de São Paulo, letreiros gigantes com palavras como "amor", "paz", "respeito", "ética" etc. Também cliquei no bairro do Morumbi várias esquinas enfeitadas com bexigas vermelhas.

As flores foram idéia de uma empresa contratada para fazer o paisagismo da área, com adoção de uma instituição financeira (eles se basearam em algumas intervenções feitas em Nova York, em 2011).

Os letreiros foram distribuídos pela cidade como parte de uma campanha chamada “Valores que Marcam a Cidade Inteira”, da ONG Caminho de Abraão. Eles estavam distribuídos em parte do percurso por onde passou o 5. evento "Caminho da Paz", que tinha como opção corrida ou caminhada.

Já as bexigas vermelhas espalhadas pelo Morumbi são provavelmente de uma escola de inglês da região.

Espero que em 2014 apareçam mais esculturas por aqui. Um pouco de cor e arte sempre é bem-vindo em uma cidade tão cinza como São Paulo! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate