Postagem em destaque

DESCOBRI SAVIGNAC...

...procurando imagens de propagandas vintage para aplicar em uma caixinha. E foi amor à primeira vista! ;-) Raymond Savignac foi um design...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

HANG IT ALL!!




Quando vi esse cabideiro pela primeira vez, não imaginava que tivesse tanta história por trás... É lindo,atual e hoje usado em diversos ambientes de várias formas. Pesquisando sobre ele, descobri que o Hang it All foi criado em 1953 por um casal de designers norte-americanos que contribuiu muito para o design do século XX: Charles e Ray Eames.

Em meados da década de 40, o casal começou a desenvolver móveis e brinquedos para crianças e o cabideiro "Hang it All" é um deles. Feito com estrutura de aço e bolas de madeira maciça coloridas (ou monocromáticas), hoje é objeto de desejo de qualquer adulto que se interessa por decoração!

Charles e Ray Eames são famosos na arquitetura e no design de móveis porque foram pioneiros na utilização de algumas técnicas no desenvolvimento das suas peças, como o uso da fibra de vidro e de compensando. A "Eames Lounge Chair",criada em 1956, se tornou um dos grandes ícones do design do século XX e ainda hoje é vendida:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate